Liberdade!
Passamos a vida buscando por ela!
Liberdade para sair sozinhos de casa pela pela primeira vez, liberdade para sair da casa dos pais, liberdade financeira…
Mas, na busca por essa liberdade, terminamos vivendo uma vida onde nos tornamos escravos.
Em algum momento, algo se perde, e a busca pela liberdade vai cedendo espaço para os padrões, para as convenções sociais, para as necessidades de controle e segurança, para não perder a posição social e o poder de compras vazias num shopping…
E, quando menos se espera, a liberdade tão desejada parece não ter mais espaço.
E não importa quão grande seja a casa, quão bem localizada ela seja, o carro zero todo ano, as roupas impecáveis no guarda roupa. Não importa o saldo no banco, o trabalho dos sonhos, os filhos bem criados, parece que está faltando algo, parece que está incompleto…
E, de repente, parece que nada mais faz sentido se o preço das conquistas custa a liberdade, custa os sonhos não realizados, e assim já não importa mais o status e a opinião de pessoas que não vivem a sua vida.
Os 490m² já parecem pequenos demais, vazios demais, sufocante demais!
E não importa a idade que o corpo carrega, pois sempre é tempo de criar a própria realidade, de realizar os sonhos!
E, sim, todas as conquistas alcançadas até aqui foram importantes, há muita gratidão por cada etapa e momento da vida! Há gratidão por cada obstáculo e dificuldade superados, por cada vitória e conquista!
Porém agora é hora de viver em um outro patamar de realizações, é hora de sentir a felicidade que não vem das coisas, pois coisas servem para facilitar a vida, não pra trazer a felicidade!
É hora de viver uma vida que não custe a liberdade, é hora de ir dos 490m² para 12m², e depois para o tamanho do mundo!
É hora de viver livre, sem padrões impostos, sem limites, sem muros, viver sem roteiro…