Segunda Maior Estátua de Buda no mundo

O Grande Buda de Ibiraçu é uma estátua de Buda localizada no Mosteiro Zen Morro da Vargem, em Ibiraçu, município de Espírito Santo, Brasil. Com 35 metros de altura, é considerada a maior estátua esculpida do Buda no Ocidente e maior que o Cristo Redentor.

O projeto foi concebido pelo abade do monastério Daiju Bitti, que coordenou o desenho e produção executada pelo artista plástico Genésio Gomes de Moura e sua família, os mesmos autores de outras estátuas gigantes como o Cristo Protetor de Encantado e a Estátua do Pelé em Três Corações. Com orçamento estimado em 4 milhões de reais, ao todo, mais de 40 profissionais trabalharam em sua construção. Ela pesa cerca de 350 toneladas e é feita em materiais de aço, ferro e concreto.

A estátua fica na Praça Torii, entrada do mosteiro zen budista de Ibiraçu, que é o maior da América Latina, às margens da BR-101. O monumento é um símbolo religioso que representa o Buda como um ser iluminado, sentado sobre uma flor de lótus como pedestal. Ao lado, há outras 15 estátuas meditativas de Buda, de 2,5 metros de altura cada.

A altura de 35 metros do Buda de Ibiraçu é maior do que a do Cristo Redentor com 30 metros, se contando ambas sem o pedestal. Levando-se em consideração o pedestal, o conjunto possui 38 metros de altura, mesma altura do Cristo Redentor considerando-se também sua base. Fonte: Wikipédia

quer assistir direto no youtube? clica aqui

 

https://youtu.be/-cMWg4qSIGo

 

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.