Santa Leopoldina – Espirito Santo

Santa Leopoldina é um município brasileiro do estado do Espírito Santo e é conhecida como uma das primeiras colônias do estado.
O município é bastante conhecido em literaturas, como no livro O Cannã de Graça Aranha e pelo seus filhos ilustres, como: Jair Amorim, Ubaldo Ramalhete Maia.

Por seu grande valor histórico, o município faz parte das rotas turísticas, como a Rota do Imigrante e a Rota Imperial. A cidade é conhecida por ter o melhor carnaval de rua da Região Serrana, cuja cultura preserva o velho carnaval de rua, com fantasias e marchinhas de época.


O turismo de Santa Leopoldina é um forte contribuinte de renda ao município. Denominada como Filha do Sol e das Águas, a cidade possui diversas cachoeiras, com acomodações e lazer, além de possuir excelentes pousadas e vendas de artesanatos.

Um dos principais pontos para visitação é o Museu do Colono, localizado no centro da cidade. Com mais de 100 anos de construção, a antiga casa da Família Holzmeister deu lugar ao museu, que preserva os traços do século passado, porcelanas, pinturas, instrumentos musicais e todo um acervo de bens pessoais, além de possuir em seu térreo uma galeria, para exposição de obras.

Outro ponto que atrai turistas para a cidade são seus festejos, como o famoso carnaval de rua, que preserva as marchinhas de época, fantasias e a festa de comemoração do aniversário da cidade, realizado em abril.

Santa Leopoldina possui suas rotas turísticas, a mais conhecida é a Rota do Imigrante, que organiza anualmente no dia 1 de maio uma caminhada de 29 km, que sai de Santa Leopoldina até Santa Teresa, cujo objetivo é refazer todo o trajeto dos tropeiros.

 

Quer assistir direto no youtube? clique aqui

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.